Atendimento Telefônico de Segunda à Sexta

Loja: (34) 3316-0188 7h às 17h

Consultório: (34) 3316-0042 8h às 11h e 13h15 às 18h

  • COMPOSTO SAÚDE DA MULHER

COMPOSTO SAÚDE DA MULHER

  • Modelo: 053
  • Situação: Disponivel
  • R$ 48,00


1.Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 

2.Imagens meramente ilustrativas. 

3.Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem utilizar o produto. 

4.Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o fitoterapeuta. 

5.Não use o produto com o prazo de validade vencido. 

6.Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 

7.Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. 

8.Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação de um fitoterapeuta. 

9.Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. 

10.Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação do fitoterapeuta. 

11.O uso do produto durante o período de amamentação também não é recomendado. 

12."SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O TERAPEUTA DEVERÁ SER CONSULTADO".

AVISO IMPORTANTE!

Por se tratar de Produtos Naturais os resultados podem variar de indivíduo para indivíduo, sendo gradativo para uns e mais rápido para outros. Portanto, o terapeuta Ivandélio Sanctus não aconselha que interrompa nenhum outro tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Procure sempre uma orientação de profissionais qualificados!


COMPOSIÇÃO:

Associação de Tinturas de:

Morus tinctoria

Salsa

Tília


Composto pelas seguintes plantas medicinais:

 

MORUS TINCTÓRIA (  Amoreira)

Esta planta  chama atenção também por ter vários benefícios principalmente para a saúde da mulher.

A tintura de folhas de amora é indicado para ser usado como auxiliar nos tratamentos contra dores de cabeça frequentes, insônia, alterações de líbido, depressão e enfermidades nos rins e no fígado.

Na saúde da mulher o chá de folhas de amora se mostra muito benéfico em várias fases da vida: ele alivia as dores das cólicas menstruais e o desconforto da TPM e é um dos aliados de peso durante a menopausa. O ressecamento vaginal e os calores intensos que atingem muitas mulheres, não apenas durante a menopausa, são amenizados  com o consumo do chá, que combate também a hipertensão e a glicose em excesso no sangue.

 

Quem sofre com dores musculares frequentes, bem como quem sofre com problemas de memória, devem consumir esta infusão. No emagrecimento o chá de folha de amora também é parceiro, ele combate a diabetes e o colesterol alto, além de ser um ótimo regulador intestinal. Por conter muitos antioxidantes, o chá evita o envelhecimento das células do corpo e melhora a aparência da pele e do cabelo.

 

TILIA

A tília é uma erva presente, em maior parte, na região do hemisfério Norte, cujo ambiente propício para o seu desenvolvimento pode ser um local com alta concentração de húmus, que são os restos de animais ou plantas mortas, que acabam sendo depositados no solo, florestas com folhas caducas, terrenos rochosos com incidência de umidade, ou até mesmo encostas rochosas ou soalheiras. O sol é um elemento fundamental para que a planta possa se desenvolver propriamente. Ela pode obter cruzamento com bastante facilidade o que torna uma tarefa árdua identificar todas as variedades já cultivadas, contudo há registro de quarenta espécies diferentes da mesma.

Conheça seus benefícios para saúde

Ao redor do mundo a tília pode adquirir características diferenciadas, como, por exemplo, na Europa Central a planta adquire a surpreendente altura de 30 metros, enquanto que na Finlândia chega aos 25 com um metro de diâmetro. Se for cultivada em terrenos abertos seu tronco torna-se curto, mas espesso, já em ambientes de florestas a planta se apresenta bastante alta e ereta. Contudo, caraterísticas a parte, a tília é altamente benéfica ao nosso organismo, isto porque possui propriedades que ajudam a regular do sistema digestivo ao cardiovascular. E para aproveitarmos estes benefícios podemos fazer uso do seu chá ou tintura, que concentra a maioria destas propriedades. E principalmente é indicada para os sintomas da menopausa.

Benefícios e indicações

A tília é indicada para inúmeros males, entre eles os problemas do coração. Esta planta possui propriedades que ajudam a amenizar estes problemas, mas seu uso não deve ser feito de forma prolongada. Graças as suas propriedades antiespasmódicas a planta é indicada para casos de tosse, vindo a aliviar a mesma além de ajudar a melhorar o quadro de resfriado já que age como adstringente.

Propriedades

Adstringente

Antiespasmódica

Antidepressiva

Calmante

Analgésica

Expectorante

Revigorante

Febrífugo

Diaforético

Contraindicações

O consumo da tília é contraindicado para mulheres gestantes ou em período de amamentação, ou por usuários de medicação para tratamento de problemas crônicos. A qualquer reação alérgica seu consumo deve ser suspenso imediatamente. É importante lembrar que qualquer tratamento fitoterápico deve ser acompanhado por um médico ou pessoa capacitada.

 

SALSA

Salsa. A verdinha preciosa

  Presente em pratos como assados, refogados, saladas, tortas, sopas ou até em arroz e feijão, a salsa dá toque especial ao alimento. Mas além de sua beleza para decoração de diversos alimentos, a salsa tem grande valor nutritivo e é utilizada em alta escala por todas as donas de casa.

  Tanto folhas, como sementes e raiz da salsa exercem valor medicinal no tratamento de problemas da bexiga e rins (areia, pedras, congestão e icterícia), de reumatismo, artrite e ciática. A afirmação é feita por Adele G. Dawson, no livro O Poder das Ervas - Um guia sobre o uso medicinal, culinário e paisagístico de plantas selvagens e cultivadas, Editora Best Seller.

 

  A salsa contém muito ferro, é rica em vitaminas A, B e C, além de conter cobre, manganês e zinco. “As folhas moídas, aplicadas externamente, são usadas pelos herboristas para expelir tumores, podendo ser misturadas com celidônia, confrei e trevo-vermelho para o mesmo fim”, informa a autora. Para aumentar seu volume, é necessário cortar a salsa, no segundo ano, quando surgem os pedúnculos. Uma curiosidade é que, devido a boa reputação da salsa no século 16, na Inglaterra, consta que William Turner declarou que se fosse atirada num tanque cheio de peixes “curaria os que estivessem doentes ali mesmo”.

  Se curou ou não os peixes doentes não se sabe, mas com certeza no ser humano ela exerce grande poder curativo. Segundo dados do Manual de Orientação Alimentar e Receitas, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Coordenadoria de Abastecimento de São Paulo, o chá da raiz de salsa é bom em casos em que, em virtude da nefrite ou da cistite, o ato de urinar torna-se doloroso.

  A salsa é também eficiente no combate de gases do estômago e dos intestinos. Para isso, deve-se ferver a raiz e tomar a água. Outra prática é tomar o suco das folhas de salsa com leite quente e mel, em jejum, para combater asma. Seus benefícios não param aí. De acordo com o Manual, contra a falta de apetite recomenda-se martigar algumas folhas de salsa meia hora antes da refeição.

  Diurética

  Segundo o Dr. Varro E. Tyler, pesquisador norte-americano, a erva contém miristicina e apiol, compostos que ajudam a na eliminação da urina aumentando o fluxo de sangue para os rins. E salsa também exerce muita influencia na produção de hormônios femininos sendo muito indicada para a saúde da mulher .

 

ACTAEA RACEMOSA (CIMICÍFUGA)

 

INGREDIENTES ATIVOS

triterpênicos e flavonóides

USO TRADICIONAL

Os índios norte-americanos ferviam a raiz e com a infusão tratavam problemas variados das mulheres relacionados com a menstruação e a menopausa.

EFEITO ESTUDADO

Alivia as ondas de calor, principalmente, mas também atua sobre a atrofia vaginal e a depressão.  Em um estudo feito na Alemanha, onde a planta é particularmente pesquisada, o extrato de cimicífuga diminuiu os sintomas da menopausa de 80% de 629 pacientes que tomaram a substância, depois de 6 a 8 semanas de uso (2). Em um outro estudo alemão menor, feito com 60 pacientes, sua eficiência em estados de ansiedade e depressivos mostrou-se superior a do calmante Diazepan, em doses de 12 mg por dia (3). O uso da Cimicifuga racemosa também é recomendado para mulheres que não podem fazer uso da TRH por causa do risco de desenvolver câncer de seio ou do endométrio ou melanoma maligno. Estudos com cultura de células de tumor in vitro demostraram que ela inibe a proliferação celular. Ensaios feitos com ratos que ingeriram aproximadamente 90 vezes a dose ideal durante seis meses demonstraram o mesmo resultado.

EFEITOS COLATERAIS

Podem ocorrer perturbações leves no trato gastrontestinal (dor abdominal ou náusea) bem como tonturas e dores de cabeça quando usada em altas doses.

CONTRA INDICAÇÕES

Não deve ser usada por mulheres grávidas ou que estão amamentando.



Especificações Gerais
Conteúdo Frasco de 100ML
Modo de Usar Tomar 30 gotas 3 vezes ao dia diluído em água. A dosagem deste produto é muito individual, se a quantidade de gotas estiver muito alta , sentirá leve dor nos seios devendo diminuir a quantidade de gotas , se não sentir melhora nos sintomas poderá elevar o número de gotas.
Validade

Escrever Comentário

Por favor faça seu Login ou Cadastre-se para faze um comentário.


Tags: Composto Saúde da Mulher, Dores de cabeça, Insônia, Libido, TPM, Emagrecimento, Envelhecimento das células, Menopausa, Calmante, Rins.